Qualidade na Biovisão é certificada

Entenda o que é e como acontece esta avaliação


A Biovisão é acreditada pela ONA em seu Nível de Excelência (nível 3) que é o máximo para os estabelecimentos de saúde.

 
 

Processo de Acreditação Biovisão

O processo de acreditação é um compromisso de longo termo e ocorre em várias etapas. Os níveis de acreditação conduzem às empresas atingirem o seu mais alto nível de performance, excelência e segurança. A acreditação na Biovisão é o resultado do esforço de toda equipe ao buscar excelência em todos os processos, consolidando um relacionamento efetivo com pacientes, fornecedores, colaboradores e comunidade.

Primeira Acreditação

Em 2009 iniciamos o processo, alcançando o nível 1 – Acreditado.

Em um ano atingimos novos padrões

Em 2010 avançamos para o nível 2 – Acreditado Pleno.

Atingimos o nível máximo

Em 2011 atingimos o mais alto nível, nível 3 – Acreditado com Excelência!

Este ano fomos reacreditados

A Acreditação tem de ser renovada periodicamente, este ano fomos reacreditados com o nível 3.conteudo


 
 

Quem é a ONA?

A Organização Nacional De Acreditação – ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

O que é acreditação?

Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.

Tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial / governamental, não devendo ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado.

Como é o processo de acreditação?

O processo acreditação é pautado por três princípios fundamentais:

  • é voluntário, feito por escolha da organização de saúde;
  • é periódico, com avaliação das organizações de saúde para certificação e durante o período de validade do certificado;
  • é reservado, ou seja, as informações coletadas em cada organização de saúde no processo de avaliação não são divulgadas.
Quem realiza o processo?

A avaliação é realizada pelas Instituições Acreditadoras Credenciadas pela ONA, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação. A certificação pode ocorrer em três níveis:

  • Acreditado

Para instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Válido por dois anos.

  • Acreditado Pleno

Para instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. Válido por dois anos.

  • Acreditado com Excelência

O princípio deste nível é a “excelência em gestão”. Uma Organização ou Programa da Saúde Acreditado com excelência atende aos níveis 1 e 2 , além dos requisitos específicos de nível 3. A instituição já deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.Válido por três anos.

Compartilhe!

Jhonatan Mayer
Estagiário de Marketing da Biovisão

Os comentários estão encerrados.

shares
WhatsApp Prefere conversar pelo WhatsApp?