Qualidade na Biovisão é certificada

Entenda o que é e como acontece esta avaliação


A Biovisão é acreditada pela ONA em seu Nível de Excelência (nível 3) que é o máximo para os estabelecimentos de saúde.

Processo de Acreditação Biovisão

O processo de acreditação é um compromisso de longo termo e ocorre em várias etapas. Os níveis de acreditação conduzem às empresas atingirem o seu mais alto nível de performance, excelência e segurança. A acreditação na Biovisão é o resultado do esforço de toda equipe ao buscar excelência em todos os processos, consolidando um relacionamento efetivo com pacientes, fornecedores, colaboradores e comunidade.

Primeira Acreditação

Em 2009 iniciamos o processo, alcançando o nível 1 – Acreditado.

Em um ano atingimos novos padrões

Em 2010 avançamos para o nível 2 – Acreditado Pleno.

Atingimos o nível máximo

Em 2011 atingimos o mais alto nível, nível 3 – Acreditado com Excelência!

Este ano fomos reacreditados

A Acreditação tem de ser renovada periodicamente, este ano fomos reacreditados com o nível 3.

Quem é a ONA?

A Organização Nacional De Acreditação – ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

O que é acreditação?

Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.

Tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial / governamental, não devendo ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado.

Como é o processo de acreditação?

O processo acreditação é pautado por três princípios fundamentais:

  • é voluntário, feito por escolha da organização de saúde;
  • é periódico, com avaliação das organizações de saúde para certificação e durante o período de validade do certificado;
  • é reservado, ou seja, as informações coletadas em cada organização de saúde no processo de avaliação não são divulgadas.
Quem realiza o processo?

A avaliação é realizada pelas Instituições Acreditadoras Credenciadas pela ONA, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação. A certificação pode ocorrer em três níveis:

  • Acreditado

Para instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Válido por dois anos.

  • Acreditado Pleno

Para instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. Válido por dois anos.

  • Acreditado com Excelência

O princípio deste nível é a “excelência em gestão”. Uma Organização ou Programa da Saúde Acreditado com excelência atende aos níveis 1 e 2 , além dos requisitos específicos de nível 3. A instituição já deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.Válido por três anos.

Compartilhe!

 
Jhonatan Mayer
Estagiário de Marketing da Biovisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
WhatsApp Prefere conversar pelo WhatsApp?